Lisboa, Portugal

Criar

Produzir

E contar histórias

A nossa história

A Onírica

A Onírica foi criada por dois amigos de longa data em Janeiro de 2010, na cidade de Lisboa. Estruturada para crescer no sector das indústrias criativas, é um colectivo que tem como objectivo ser um espaço de reunião de comunicadores, escritores, designers, fotógrafos, realizadores, artistas, ilustradores e criativos sem etiqueta. É uma fábrica criativa que produz conteúdos costurados à medida dos seus clientes. As histórias são a nossa casa. Bem-vindos à nossa.

1899719_684060924989969_220091905_o

Manel

Manuel Castro, 35 anos, Lisboa
De História Contemporânea, no ISCTE, passou para os quadros do Grupo Impresa onde, durante 4 anos, foi editor da revista SURFPortugal e, mais tarde, do primeiro site da publicação. Como freelancer, colaborou com a revista Surf Europe e com a ASP Europe. Escreve e fotografa nos tempos livres. Que é exactamente o mesmo que faz sem ser nos tempos livres.

1899719_684060924989969_220091905_o

Miguel

Miguel Bordalo, 34 anos, Lisboa
Depois de frequentar Sociologia na Universidade Nova de Lisboa trabalhou durante quatro anos na Alfarroba Ideias & Eventos, em comunicação, produção de conteúdos e eventos. Foi, nessa mesma empresa, editor da primeira revista de surf de distribuição gratuita do país, a Free Surf Magazine. Dele se diz que é o melhor dançarino da capital.

Os Nossos trabalhos

elisa2

Elisa Rodrigues

Começámos 2015 a produzir conteúdos vídeo para a Zero Emag. O primeiro destes é uma entrevista com a cantora Elisa Rodrigues e uma série de músicas em registo de ensaio. Conta ainda com a participação dos músicos Mário Delgado e Pedro Vidal.

 

Link
zeroemag

Zero Emag

A Zero Emag é uma publicação digital fundada em 2012. Este projecto parte da nossa consciência que o raio de influência da cultura de praia se alargou, alastrando até à cidade. E que outras influências fizeram o caminho inverso, da cidade para a praia, tendo esta miscigenação cultural resultado num caldeirão que queremos celebrar. Uma publicação que reflecte um estilo de vida contemporâneo, activo e multidisciplinar.

Foto: Ricardo Bravo / Arte : Tiago Machado

 

Link
7Teto

7to Hot Clube de Portugal

A convite do Hot Clube de Portugal, produzimos vídeos de divulgação do septeto do clube gravados nas instalações da Escola de Jazz Villas-Boas. Bruno Santos, Ricardo Toscano, Joana Machado, Pedro Moreira, Romeu Tristão e João Moreira são os músicos que compõem esta nova versão do septeto do HCP.

 

Link
DSCF2171

Sagres Surf Culture

A convite do artista algarvio João Rei, criador e organizador do Sagres Surf Culture, somos desde a primeira hora responsáveis pela comunicação do evento. Tendo como palco o Memmo Baleeira Hotel, situado à beira-mar, em Sagres, este evento tem reunido o melhor daquilo que o surf tem criado e inspirado em Portugal. Exposições, palestras, conversas e concertos com convidados de qualidade e uma grande participação do público.

Foto: Lars Jansen / Sagres Surf Culture

 

Link
© ricardo bravo

Quiksilver e Tiago Pires

Através da Kwantica, a nossa marca de comunicação e resultado de um trabalho de vários anos com o surfista Tiago Pires, aquando do relançamento da Quiksilver em Portugal (2011), ficámos encarregues da comunicação da marca em Portugal, bem como da gestão social media e copy do site.

Foto : Ricardo Bravo / Quiksilver

 

Link
mariana norton

Jazz Sessions

As Jazz Sessions são projecto original da Onírica, com registos únicos de alguns dos melhores músicos nacionais em ambiente de estúdio. Um projecto que construíu a primeira videoteca do jazz português. Ao longo do ano de 2014, teve a participação de músicos como André Santos, André Fernandes, André Matos e Mariana Norton.

 

Link
AYH

AYH Portugal

A Mariana e a Alexandra, do Architect Your Home Portugal, desafiaram-nos a fazer um vídeo para divulgar a sua empresa, então acabada de lançar. Não só nos identificámos de imediato com o seu imenso entusiasmo com o projecto, como nos sentimos radiantes pela responsabilidade do que tínhamos em mãos. E não há melhor do que filmar Lisboa.


Link
© Onírica

Fausto Bordalo Dias

A associação ao Fausto, em 2010, permitiu-nos divulgar o seu trabalho de forma regular, através da gestão dos seus canais de social media e, a longo prazo, ir reunindo material para um documentário futuro, “Fausto: No Final da Trilogia” (2011), lançado em conjunto com o seu mais recente trabalho e exibido na RTP.

 

Link

Os Nossos Contactos